Contato

 

Fone: 47 . 3340.0596  (blumenau)

nuteparatodos@gmail.com

Anúncios

12 responses

20 05 2009
rosane magaly martins

Apesar de morar em Florianópolis desde janeiro, estou à disposição do grupo para resgatar NUTE-LITERATURA, nos anos de 1988/90, quando a Associação dos Poetas Independentes atuou intensamente junto ao NUTE, desde formação dramaturgica (para melhorar performance recital) até montagem do espetáculo VEIAS CATIVAS, com musicas de Ney Matogrosso e poemas de ROSANE MAGALY MARTINS, que lotou o grande auditorio do Teatro Carlos Gomes por duas noites consecutivas. Meus fones (48) 91616165 e (48) 32074507. Amei o projeto, a idéia do resgate de um dos maiores e mais proficuos períodos de arte/cultura de Santa Catarina. Beijinhos desde a Lagoa da Conceição….

22 05 2009
Édio Raniere

Rosane; agradeço muito a postagem. Faz um bom tempo que estava procurando teu contato. No final de semana passado estive em Florianópolis conversando com Afonso e Prof. Faleiro. Com certeza irei retonar à ilha; mas ainda não tenho uma data possível. Caso tua agenda permita adoraria conversar sobre tuas Experimentações Nute. Enquanto isso; se te sinteres a vontade, podemos ir conversando aqui pelo blog ou por e-mail. Que tal contar um pouco sobre Veias Cativas… quais são as paisagens que atravessam teu corpo pensando no espetáculo?

24 05 2009
Dennis Radünz

Édio, trabalho “optimum”.
Estive lendo as entrevistas do Alexandre, do Álvaro e do Pepe (são quilométricas e ainda não me animei de enfrentar o Wilfired e cia.) e tenho dezenas de dados que preenchem lacunas, inclusive a lista de apresentações do “Apocalypsis” e, talvez, “Variante…” Minha participação foi entre 86 e 91 e tenho “n” detalhes saborosos e condimentados para passar, apenas que estou encrencado nos trabalhos e nos tempos.
Se quiseres, podes me adiantar um começo de perguntas… do contrário, posso rascunhar topícos (o clima da turnê de Apocalypsis, os acidentes em cena, o curso de iniciação ao teatro de 1986, o ‘processo’ de criação de “O Homem do Capote”, inclusive devo encontrar entre os guardados as “médias” do curso de teatro universal ministrado pelo Faleiro). Tenho muitos recortes de jornais dos anos 80, como te disse aqui. Divertido relembrar aquilo tudo, porque parece que foi em “outra vida”. Não sou nem um pouco saudosista, mas me diverti com os depoimentos. Vou colaborar bastante, só preciso me organizar um pouco. O abraço nuteano dennisíaco.

26 05 2009
Édio Raniere

Salve Dennis… muito obrigado pelo optimum; também estou super atarefado aqui em Curitiba, mas assim que conseguir me organizar vou a floripa novamente para tentarmos conversar. O caso é que agora em Julho vai rolar o Jote Titac: Experimentando Nute. As pessoas estão escrevendo peças sobre o nute para participar do festival e seus detalhes saborosos e condimentados seriam muito úteis desde já para esses dramaturgos. Fiquei muito interessado em sua proposta de rascunhar: “topícos (o clima da turnê de Apocalypsis, os acidentes em cena, o curso de iniciação ao teatro de 1986, o ‘processo’ de criação de “O Homem do Capote”, inclusive devo encontrar entre os guardados as “médias” do curso de teatro universal ministrado pelo Faleiro).” Acho que este rascunhar seria muito útil tanto para nossos nute-dramaturgos como para nossa entrevista. Fique a vontade para posta-los aqui no blog. grande abraço

19 01 2011
tanise

Sou Tanise, e participei do Grupo em 86, 87.
Se houver alguma forma de contribui com o projeto, ficarei feliz.

7 03 2011
Wilfried

Olá Édio!
Só para lembrar….quando teremos a transcrição da entrevista do Faleiro?…. (mesmo que fora de ordem, se for o caso…)….

9 03 2011
Édio Raniere

Salve Wilfried. Faleiro me pediu para revisar a entrevista. Ou seja, está com ele em processo de revisão. No mesmo dia que ele me enviar estaremos publicando. Já comentei com ele que várias pessoas gostariam de ler a entrevista. Caso queiras endossar o pedido à ele te passo o contato.

abçs

Édio

13 11 2011
Sérgio e Marlene

Édio
parabéns pelo lançamento do livro e obrigado pelo exemplar que nos enviaste. Um trabalho inteligente,maravilhoso…feito por uma pessoa inteligente e maravilhosa…o resultado deste trabalho já é um sucesso e com certeza virá outro e mais outro….muitos aplausos e sucessos à você.
Abraços…da família Hack de Piratuba,SC.

23 11 2011
Édio Raniere

Oi Sergio, Oi Marlene;

muito obrigado pelos parabens e pelos aplausos; fico contente que tenham gostado do resultado final deste projeto;

bjss do édio

7 07 2012
Jana Galli

Édio! Queria te parabenizar… muito bom teu texto “Assim lhe parece” Há tempos que não via ninguém filosofando tão bem sobre a fotografia! Parabéns!

13 07 2012
Édio Raniere

Oi Jana Galli; muito obrigado; a convite de professora Carla Fernanda e de professor Celso Kramer transformei este texto em capítulo de livro. O livro está pronto e será publicado em breve pela editora liquidificador sob o título Corpo e Arte. Fico contente que tenhas gostado. Você trabalha com fotografia?

abçs

édio raniere

12 02 2014
Fábio Schaefer (Binho Schaefer)

Olá Édio, Meu nome é Fabio Schaefer ou Binho Schaefer que é como passei a me apresentar artisticamente. Percebo que estou bastante atrasado em relação ao seu projeto, mas descobri este site por acaso e estou a mais de 04 horas lendo as entrevistas e materiais que vocé disponibilizou, claro que com uma dose gigante de saudosismo por ser historias muitas das quais participei e de pessoas com quem convivi e tenho muita saudade e apreço. Gostaria imensamente de se possível adquir um exemplar de seu livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: